Como Acabar com Carrapatos no seu Cachorro e no Ambiente?

Reading Time: 3 minutes
0
(0)

Last Updated on 25 de setembro de 2025 by Construsul

Como Acabar com Carrapatos no seu Cachorro e no Ambiente? A Dedetizadora Construsul investe em conhecimento técnico de alta qualidade no controle de pragas, o que faz com que seus colaboradores tenham os melhores resultados em suas atividades em dedetização de Carrapatos. No controle de pragas, nosso objetivo é minimizar os riscos as pessoas e ao meio ambiente, através de medidas de higiene aplicadas de maneira racional e ecologicamente corretas.

Um terror que nenhum dono de pet quer lidar é ter que acabar com carrapatos no animal.

Isso porque se o cachorro está com um ou mais parasitas, provavelmente existem outros espalhados, visto que 95% dos carrapatos estão no ambiente. Porém, se estiver passando pela situação, vamos te ensinar como dar um jeito nesses bichos indesejáveis.

Conheça os melhores produtos e o que você deve fazer para se livrar dos carrapatos no ambiente e daqueles presentes no seu cachorro.

 

O Que Fazer Para Acabar Com Carrapatos?

A primeira atitude é identificar se o animal está com infestação, e você já pode considerar mais de 20 carrapatos um grande problema. Se for o caso, é necessário fazer uma dedetização do ambiente, pois arrancar os parasitas do animal e não higienizar o espaço é errado.

É importante também entrar em contato com um veterinário para escolher um medicamento para eliminar os bichos que estão no pelo do cão.

Como eliminar carrapatos do ambiente caseiro?

O melhor produto para acabar com carrapatos no quintal ou dentro de casa é o butox. O líquido deve ser usado com bastante cuidado, visto que é tóxico se inalado e traz riscos para a saúde do cachorro. Segue algumas dicas para o uso:

Inicialmente, retire o cão do lugar e deixe-o longe da área higienizada com butox pelo menos 24 horas. Para usar o produto, dilua 1 mL para cada 2 litros de água e jogue por toda a superfície incluindo cantinhos de parede e a parte debaixo dos móveis. O processo deve ser feito com luvas e uma máscara de proteção, o que ajuda a garantir sua saúde.

Por fim, aqueles que têm casa com grama precisam dedetizar mensalmente. Caso contrário, não vão acabar com os carrapatos totalmente.

Como matar carrapatos?

Uma dica para quando encontrar parasitas no seu cachorro é nunca esmagá-los. Desta forma você impede que os ovinhos das fêmeas se espalhem pela sua casa. O recomendado é retirar o bicho com uma pinça e dar um fim usando álcool ou jogando no vaso sanitário para dar descarga.

 

Remédio para acabar com carrapatos: como proteger o pet?

Antes de passar por uma situação ruim como essa, que tal utilizar produtos antipulgas e demais parasitas no seu amigo para prevenção? Existem diversas soluções na Cobasi que ajudam a proteger os cachorros de parasitas que podem causar doenças.

Sendo assim, busque conhecer as opções disponíveis:

  • Spray;
  • Talco;
  • Pipeta;
  • Comprimido;
  • Coleira.

A eficácia e duração costumam variar de acordo com as características da formulação, variando de 2 meses até 8 meses. Além disso, você precisa manter a carteirinha de vacinação do seu cachorro em dia, pois são fundamentais na prevenção contra doenças como cinomose, parvovirose, raiva e hepatite.

Os carrapatos são parasitas que se reproduzem com facilidade em ambientes quentes, principalmente ao longo do verão. Sendo assim, para cuidar da saúde do seu amigo, esteja sempre observando o pelo dele e invista na prevenção para não ter problemas para acabar com carrapatos no futuro.

O monitoramento do ambiente deve ser frequente, para acompanhamento dos resultados do Controle de pragas em Porto Alegre. Para a aplicação, é preciso que a administração do prédio determine data e hora, para que os condôminos possam se preparar. O local precisa estar liberado, sem a presença de pessoas e animais.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

CATEGORIES:

Sem categoria

Tags:

Comments are closed

Nenhum comentário para mostrar.